top of page

5 filmes para empreendedores na Netflix

Separamos 5 títulos com mensagens poderosas e inspiradoras para empreendedores e aspirantes.

Uma vez um poeta disse: “ A gente não quer só bebida, a gente quer bebida, diversão e arte” (ou seria comida? - enfim, vocês entenderam)


Não é de hoje que o cinema busca mais que entreter, a sétima arte tem trazido novas ideias às pessoas, não sendo diferente para aqueles interessados em negócios. Neste post selecionamos 5 filmes presentes na Netflix, que todos empreendedores e aspirantes a dono de um negócio deveriam assistir! Então, pegue a pipoca e vamos lá:


1. FOME DE PODER (2016)



O filme conta a história da ascensão do império McDonald’s, através da compra da companhia pelo vendedor Ray Kroc. Aqui, uma boa dica é não se prender a “história” trazida no filme, pesquisando sobre a companhia e evitando demonizar as figuras da trama.









2. O JOGO DA IMITAÇÃO (2014)



Trata-se da história de Alan Turing, matemático inglês recrutado pelo governo para decifrar códigos durante a segunda guerra mundial. O filme é uma bandeira contra o preconceito e ao mesmo tempo realça aos empreendedores a importância de ser resiliente e acreditar nas suas idéias.










3. WALT ANTES DO MICKEY (2015)



Veja a história de vida do jovem Walt Disney, de Missouri a Holywood, passando por todos os problemas contratuais que um candidato a empreendedor pode ter.











4. O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (2011)



Alô entusiastas de startups! A película conta a história de como Billy Beane e seu assistente mudaram a forma de como fazer beisebol, com poucos recursos e muita técnica e criatividade.











5. LIFE, ANIMATED (2016)



É o documentário sobre um jovem que para de falar de repente, mas continua a se comunicar com sua família por meio de filmes da Disney. A história mostra como nossos negócios podem empoderar pessoas, ainda que indiretamente.


Gostou? Fale mais filmes aí em baixo então! ;)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page